ADITAMENTOS FIES 2017.2 - Fatene
ADITAMENTOS FIES 2017.2

FIQUE ATENTO!

O aditamento de renovação do FIES em 2017.2 será iniciado pela FATENE no período de 21/08/2017 a 30/09/2017.

A Liberação dos aditamentos estará disponível para os alunos(as) regularmente rematriculados em 2017.2 e deverá ser validado via internet pelo(a) aluno(a).

Lembramos que em caso de solicitação de ajuste de disciplinas o aluno deverá aguardar até que o reajuste seja finalizado para a confirmação do seu aditamento.

Em casos de aditamentos confirmados sem os ajustes realizados, o aluno ficará responsável financeiramente pelo custo referente a inclusão de disciplina, posterior ao aditamento.

Dúvidas, procure o Setor de atendimento da Fatene.

Para o acesso a informação clique no link: http://sisfiesaluno.mec.gov.br

Lembramos que para o aluno realizar seu aditamento, é necessário:

• Ter realizado a rematrícula em 2017.2;
  • Regularizar os semestres anteriores não aditados;
  • Estar em dias com o pagamento dos juros trimestrais;
  • Não apresentar restrições cadastrais (SPC, SERASA, RECEITA FEDERAL, CADIN,
  • OUTROS);
  • Atualizar os dados cadastrais.

O Estudante confirmou o aditamento, qual o próximo passo?

Após a confirmação pelo aluno, ele deverá verificar que tipo de aditamento que foi gerado, que poderá ser do tipo SIMPLIFICADO OU NÃO SIMPLIFICADO.

Sendo SIMPLIFICADO, após a conclusão no site do SISFIES pelo aluno, o estudante não precisa comparecer a CPSA da Fatene para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula).

No caso de NÃO SIMPLIFICADO, o aluno deverá obrigatoriamente comparecer a CPSA da Fatene para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula) e apresentar ao Banco para regularizar sua situação no prazo estabelecido peloFIES. O aluno deverá entregar no atendimento da Fatene a cópia do Termo Aditivo ao contrato emitido pelo banco.

Atenção!

A renovação do aditamento é um procedimento obrigatório por parte do aluno FIQUE ATENTO para não perder os prazos. Após assinatura do Documento de Regularidade de Matrícula – DRM, que é a renovação do aditamento junto aoFIES, não será possível incluir e/ou excluir, disciplinas, mesmo que ocorra a prorrogação nos prazos constantes do calendário acadêmico, sendo certo, desta forma, que o aluno ficará totalmente responsável financeiramente pelo custo referente a qualquer inclusão de disciplina, posterior ao aditamento.

Os estudantes que apresentarem problemas no momento da confirmação do aditamento deverão contatar a Central de AtendimentoFIES– Telefone: 0800 616161.

Lembramos que a não formalização do aditamento nos prazos estabelecidos ocasionará o cancelamento do seu financiamento.

Em caso de dúvidas, solicitamos seu comparecimento ao setor de atendimento da Fatene.