FATENE participa da I Seletiva Municipal da Feira de Ciências - Fatene
FATENE participa da I Seletiva Municipal da Feira de Ciências

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa) realizaram nesta terça-feira (12/9) a I Seletiva Municipal da Feira de Ciências.

O professor e coordenador de cursos de graduação da Fatene LUÍS CAMBOIM foi convidado a participar da banca composta por profissionais de instituições educacionais de referência no estado que irão analisar os trabalhos apresentados. Sete escolas da rede municipal de Caucaia estão na disputa e duas delas serão selecionadas para representarem Caucaia no “Ceará Científico 2017”, um evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para dar visibilidade a projetos científicos e artístico-culturais desenvolvidos por escolas públicas.

O “Ceará Científico” propõe-se a estimular a investigação e a busca de conhecimento em atividades desenvolvidas pelos estudantes com a orientação de professores. Com isso, as secretarias municipais de educação e a Seduc colocam os alunos como protagonistas desse processo, que pretende envolver e incentivar as escolas na produção de trabalhos científicos e culturais.