Setembro Amarelo FATENE - Fatene
Setembro Amarelo FATENE

Com o intuito de compartilhar informações acerca da prevenção do suicídio e promover a conscientização sobre a importância do desabafo e do reconhecimento dos sinais evidentes de depressão, o curso de Enfermagem da FATENE está realizando ações a fim de proporcionar alívio de sentimentos negativos, reflexões sobre a importância de viver, apresentações e debates sobre a temática.

Confira o cronograma das ações:

DATA AÇÃO
18 a 29 de setembro

Em todos os cursos, turmas e turnos da faculdade. Será disposto lousas de desabafo e urnas para depositar mágoas e sentimentos negativos de
alunos/colaboradores em locais distintos da instituição, tal como haverá a disposição uma urna com frases positivas, pra retorno.

25 a 29 de setembro

Haverão alunos disponíveis a oferecer “abraços grátis” como lenitivo para os momentos que estejam causando reflexões negativas a quem interessar recebê-los.

29 de Setembro

Encerramento do Setembro Amarelo - FATENE INTERVALO ENTRE AS AULAS DA TARDE E DA NOITE: Monólogo. Facilitador: Aluno David John

Palestra sobre a temática do suicídio. Facilitador: Professor convidado