FATENE recebe o "Selo Instituição Socialmente Responsável" - Fatene
FATENE recebe o "Selo Instituição Socialmente Responsável"

A FATENE participou da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES e foi agraciada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”.

Saiba mais sobre a certificação e sobre a campanha.

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Isso não seria diferente para as milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares que participaram da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" desde sua primeira edição, realizada em 29 de outubro de 2005.

A atual gestão da ABMES, de acordo com o seu Plano de Trabalho, pretende por meio de uma série de ações, mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular. Uma delas é, exatamente, a realização da "Semana da Responsabilidade Social".

O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Pretende-se, especificamente, com a instituição da "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular":

• Conferir maior visibilidade ao ensino superior particular;
  • Sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações;
  • Tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES;
  • Abrir espaços na comemoração do evento, além da "mostra" propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada;
  • Fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.