Edital 19/2018 - Enade 2018 - Fatene
Edital 19/2018 - Enade 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP torna público, por meio do Diário Oficial da União do dia 16/04/2018, o Edital nº 19/2018 – INEP/MEC, e convida os interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2018 - ENADE 2018.

É fundamental observar que só serão cadastrados como elaborador/revisor de itens os docentes que atuam como professores no(s) curso(s) de graduação da(s) área(s) escolhida(s). Este pré-requisito segue os termos do item 3.4 do Edital nº 19/2018 – INEP/MEC.
Para confirmar o exercício de atividade docente em cada área escolhida é imprescindível que o coordenador do respectivo curso confirme sua atuação docente. Esta confirmação se dá por meio da assinatura do coordenador do respectivo curso no documento Declaração de Exercício de Atividade Docente no Curso (Site do INEP).

Caso V. S.ª atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar inscrição em mais de uma área. Nesse caso, será exigida comprovação de vínculo a cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

Na fase de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos:
1. Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo (disponível para download nessa página)
2. Termo de Responsabilidade (disponível para download nessa página);
3. Declaração de Exercício de Atividade Docente no Curso (disponível para download nessa página);
4. Diploma de graduação;
5. Diploma de pós-graduação (se for o caso).
Período de inscrições: 16/04 a 06/05/2018. A inscrição será efetuada exclusivamente nesse endereço.

No Enade 2018 serão avaliadas as seguintes áreas:

a) Bacharelados: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social-Jornalismo, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

b) Tecnólogos: Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

É imprescindível a leitura detalhada do Edital nº 19/2018 – INEP/MEC para a inscrição adequada no CERES/BNI.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..