Institucional

Institucional

A Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Campus Fortaleza) e a Faculdade Terra Nordeste (Campus Caucaia) são instituições de Ensino Superior, mantidas pela Sociedade Universitária de Desenvolvimento Profissionalizante S/S – SUDEP FATENE.

A SUDEP é formada por um grupo de professores universitários com larga experiência na gestão educacional nas áreas de Informática, Gestão e notadamente na educação superior como um todo. Possuem como ideal a construção de uma instituição de Educação Superior pautada na qualidade de ensino, acessível a todos. Contribuindo dessa forma com o processo educacional que requer expertise de seus profissionais e o comprometimento dos alunos.

A FATENE em 2016 completa 14 anos com qualidade de ensino reconhecida, atestada pelo ENADE e por seus alunos, com destaque entre as melhores instituições de ensino superior do Ceará. Mais que isso: há o compromisso com a qualidade de ensino, para tanto, o corpo docente é formado, em sua maioria, mestres e doutores. O investimento é alto também em conforto e tecnologia, contando atualmente com salas climatizadas, cadeiras acolchoadas e completo sistema multimídia. E como se não bastasse, ainda oferece o melhor custo-benefício do mercado com seus dois campi (Fortaleza e Caucaia), bibliotecas atualizadas, modernos e bem equipados laboratórios.

A proposta pedagógica empregada é de resgate de práticas educacionais que possam contribuir com a educação profissional, sem deixar de lado os avanços tecnológicos e o estado da graça das várias áreas do conhecimento ministradas na instituição. Preparar o cidadão visando o mercado de trabalho e a vida, através dos valores morais e éticos, acaba por gerar um fluxo de educação superior.

Hoje a FATENE possui aproximadamente 5.000 alunos em 13 cursos de diversas áreas do saber. Formas profissionais qualificados para enfrentar o novo mercado, as novas tecnologias, os novos parâmetros humanos. Enfim, a Faculdade é uma disseminadora de conhecimentos, que ultrapassa a barreira e os aspectos puramente teóricos, possibilitando desenvolver a capacidade crítica, reflexiva e criativa na solução de problemas e na tomada de decisões.

Missão

Formar profissionais por intermédio da educação superior e qualificação profissional, contribuindo para a inserção competitiva no mercado de trabalho e na construção de uma sociedade critica e sustentável.

Visão

Ser referência na formação de profissionais em todo Estado do Ceará até 2020 no ensino presencial e à distância.


compartilhe:

Top